Cerazette Engorda? – Toda mulher que possui uma vida sexual ativa se preocupa com as opções contraceptivas que existem no mercado, e quais são os efeitos colaterais que o consumo destas pode gerar no organismo. Um dos métodos mais utilizados pelas mulheres atualmente são as pílulas anticoncepcionais, hormônios controlados tomados diariamente que impedem a gravidez.
A pílula anticoncepcional Cerazette é uma das opções existentes no mercado para esse método, mas quais seus efeitos colaterais?
O que é o Anticoncepcional Cerazette?
O Cerazette é um medicamento tido com anticoncepcional, composto por 75mg de desogestrel. Este é um hormônio sintético fabricado em laboratório que se assemelha à progesterona. Se comparado a outros produtos da mesma linhagem, é considerado superior, tendo em vista que não possui o estrogênio em sua composição.
Outros elementos que podem ser destacados nessa pílula é a presença do ácido esteárico, amido de milho, dióxido de Titânio e monohidrato lactose, dentre outros elementos que contribuem para os objetivos da pílula.
O uso de Cerazette engorda?
Em estudos realizados para concluir se o medicamento tem direta influência no ganho de peso, pesquisadores concluíram que o consumo contínuo de Cerazette não engorda, pois não tem nenhum elemento que pode atuar diretamente nesse fator.
Contudo, como é uma pílula que interfere nos hormônios de um indivíduo, o uso de Cerazette pode ocasionar alterações de humor. Tais alterações, por sua vez, podem gerar um aumento no apetite ou um desejo de alimentos calóricos, e estes sim podem resultar em um aumento de peso na mulher.
É importante ressaltar que cada organismo reage de forma singular aos tratamentos e, por isso, não é possível assegurar que um anticoncepcional vá gerar efeitos colaterais absolutos em todos seus consumidores. É necessário, em toda ocasião, o acompanhamento com um profissional da área da saúde, a fim de indicar a melhor pílula para o organismo da pessoa em questão.
Diante disso, a conclusão é que o uso do Cerazette não engorda, mas pode influenciar em outros aspectos, gerando um ganho de peso. Para fazer uso da substância sem obter tais efeitos colaterais, é preciso manter uma dieta equilibrada e saudável, livre do exagero em carboidratos.
Como usar e contraindicações
O Cerazette se difere aos outros anticoncepcionais em outra característica além de sua composição. Tal aspecto se refere ao fato de uso, com o objetivo de não engravidar, ter de ser feito diariamente e sem interrupções, diferente de outras pílulas que devem ser tomadas em ciclos de 21 dias por mês.
A utilização do produto é contraindicada em casos de mulheres grávidas, tendo em vista que pode trazer severas consequências ao feto, que vão desde deformações até o aborto espontâneo. Também não pode ser utilizado em casos de mulheres com histórico familiar de trombose e problemas com varizes, além de ser contraindicado para casos de pessoas com doenças hepáticas.
A automedicação é uma prática que pode trazer consequências severas e, portanto, não deve ser praticada. Toda mulher que deseja fazer o uso do medicamento deve procurar um profissional da área a fim de avaliar as condições. (Cerazette engorda).